Sexta-feira, 8 de Junho de 2012

Chile e socialismo

Costumo ligar a televisão enquanto tomo o pequeno almoço. Eu sei que essa é a forma mais certa de começar mal o dia, já que novidades não há uma única que seja boa. Mas, enfim, temos que nos manter informados, mesmo correndo o risco de uma depressão.

Hoje a SIC Notícias brindou a sua audiência com o anúncio para breve de um programa em que vai ser entrevistado julgo que o ministro dos Negócios Estrangeiros do Chile. O programa vai ser, tudo o indica, laudatório, já que vão apresentar o Chile como um país de sucesso, apesar das vicissitudes e dificuldades por que já passou.

Ora, aqui é que, como soe dizer-se, a porca torce o rabo. É que, para vincar o presente radioso do país, acentuam-se e destacam-se as coisas más que os chilenos conseguiram ultrapassar. Adivinhem quais os momentos negros do passado recente chileno que a SIC sublinha: Socialismo, inflação, escassez, guerrilha, ditadura e terramotos!

E lá vem a fotografia de Salvador Allende a acompanhar os primeiros três obstáculos à felicidade.

Com esta comunicação social, não vamos a lado nenhum...que seja bom!

publicado por Aristides às 11:02
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Manuel Norberto Baptista Forte a 8 de Junho de 2012 às 15:55
Eu cá por mim, costumo ligar a telefonia, e enquanto estiver a "regalar-me" (cá está, por enquanto ainda vai dando para fazê-lo...) gosto de ouvir, também, notícias, e na sua verdaeira acepção da palavra. Ora como eu acredito que socialismo é:
sistema daqueles que querem transformar a sociedade pela incorporação dos meios de produção na comunidade que é indiscutivelmente um sistema mais favorável aos povos do Mundo inteiro, ao contrário da economia de mercado e das consequentes preversidades da sociedade de consumo:
VIVA SALVADOR ALLENDE.
VIVA O SOCIALISMO.
De geacieterietsch a 9 de Junho de 2012 às 21:12
Cheguei há pouco da manifestação no Porto. Foi uma longa e grandiosa caminhada Estou cansada, mas resolvi dar uma vista de olhos ao computador e aos blogues sem intenção de escrever qualquer comentário. Mas cheguei a este post e fiquei tão revoltada por haver quem associe SALVADOR ALLENDE e o socialismo a obstáculos à felicidade ,que não resisti a expor aqui o meu desejo de que lhes aconteça a eles e a todos que compartilham dessa opinião, o mesmo que fizeram ao HOMEM que se deixou morrer pelo POVO que o elegeu. No caso de ALLENDE foi crime, nos outros casos seria justiça.
VIVA O SOCIALISMO.

Um beijo

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
18
19
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Se os prendessem a todos....

. Ao glorioso SLB com duas ...

. A morte saiu à rua

. Finalmente boas notícias:...

. Assim é Pelé!

. Notícias da Venezuela que...

. Cortes & cortes

. Qualificados e mal pagos

. Amanhã é dia de Passos Co...

. Bilhete de ida

.arquivos

.links

.favoritos

. A morte saiu à rua

.Contador

.O Tempo

.subscrever feeds