Eduardo Catroga, um ex-ministro das Finanças, portanto co-responsável da situação catastrófica em que nos encontramos, também conhecido por integrar a Brigada do Reumático de antigos titulares daquela pasta ( e outros tantos cúmplices) que foi em romaria até ao Palácio de Belém obter a benção de Cavaco, teve ontem, na Figueira da Foz, perante uma Fátima Campos Ferreira e um audiência embevecidas, um desabafo que podem ouver no vídeo que se segue.
Reparem só no seu "acto falhado" quando, defendendo um corte dos salários de 10% e outras aleivosias do género, afirmou que "o mal faz-se de uma vez". Esta gente já se dá ao luxo de ser sincera, já descarta alegremente a hipocrisia e a mentira com que usava dourar as suas alarvidades. Não admira, é neste mundo desregulado, injusto e triturador dos mais fracos que esta espécie gosta de habitar e se sente como peixe na água.
A mim, veio-me à memória uma expressão que o Samuel, do blogue O Cantigueiro, usa quando é obrigado a lidar com gente desta laia: " E que tal um pano molhado naquelas trombas?"
. O meu artigo deste mês no...
. O meu artigo de Dezembro ...
. O meu artigo de Novembro ...
. Ooops...they did it again...
. Os meus links