Segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

Última hora: para a RTP, Chávez perdeu as eleições!

Não há regra sem excepção, é bem verdade. Quando há dias escrevi aqui que nós, portugueses, andamos mais bem informados sobre o que se passa na Venezuela do que o que se passa no nosso país, não tive em conta uma situação que ocorreu precisamente ontem. Houve eleições na Venezuela, soubemos disso com antecipada, embora moderada,  excitação. Acontece que na Venezuela, ao contrário do que já ocorreu, não há muito nos EUA, ganha quem tem mais votos.

Desta vez (mais uma!) ganhou o partido de Hugo Chávez. A oposição, desta vez mais bem aconselhada, foi a votos, o que não tinha acontecido nas últimas eleições. O partido de Chávez obteve pelo menos 90 lugares do 165 em disputa na Assembleia, diz-nos a TV. Tendo como base esta realidade, querem saber como a RTP1 nos dá a notícia? Obviamente com isenção e clareza. Dizem os nossos "jornalistas" que Chávez perdeu a maioria absoluta e foi um duro revés para o presidente. Está neste momento o Pacheco  Miranda a dizer que o equilíbrio foi a nota dominante, quando um partido tem 90 lugares e outros quarenta partidos 65. É obra!

Mais há mais. Ouvimos uns dirigentes da oposição afirmarem sem rebuço nem vergonha mas com um descaramento incomensurável que Chávez perdeu as eleições. E depois explicam porquê. Dizem estes cómicos que foi a primeira vez que a maioria dos venezuelanos não votaram no PSUV, simplesmente porque contam os que não votaram como votos na oposição. Fantástico! O Salazar também tinha uma contabilidade criativa dos votos muito parecida com estes "democratas": os que não votaram na Constituição de 1933 foram considerados votos a favor.

Não terão vergonha estes "jornalistas"? 

publicado por Aristides às 13:15
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Manuel Norberto Baptista Forte a 27 de Setembro de 2010 às 14:45
A supressão ou a minimização do sentido da informação, ou até de dar outro "resultado" à informação, foi algo que foi muito utilizado pelo regime da ditadura fascista, em Portugal.
Que me pode pois "admirar" mais esta ... distorsão?.
De fernando samuel a 27 de Setembro de 2010 às 18:43
Não, não têm.

Um abraço.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A não esquecer!

. O meu artigo deste mês no...

. O meu artigo de Dezembro ...

. Trumpillaryces

. O meu artigo de Novembro ...

. Imbecilidades racistas

. Ooops...they did it again...

. O triunfo dos Trump's

. Trump e as armas

. A França é a França

.arquivos

.links

.subscrever feeds