Terça-feira, 25 de Outubro de 2016

Os russos, de novo!

ng7764973.jpg

 

"O porta-aviões Almirante Kuznetsov, que lidera uma frota de nove navios russos que vai a caminho da Síria, deverá ficar em águas de jurisdição portuguesa até às 19.00 desta terça-feira, a manterem-se os rumos e velocidades a que seguiam hoje, segundo o Ministério da Defesa Nacional. Os navios estão a ser vigiados à passagem por Portugal por uma fragata da Marinha portuguesa e por um avião C-3."

Não fossem os candentes e dramáticos desaparecimentos do criminoso de Aguiar da Beira e do menino de Ourém, esta era seguramente a notícia em destaque nos nossos meios de comunicação social. Imagino que, nas mentes formatadas no ambiente da Guerra Fria, pelo Estado Novo e pela histeria anticomunista que, por ora, medra em tudo o que é jornal, televisão ou paineleiro comentador avençado, isso soe a ameaça terrível sobre as nossas cabeças. Ainda por cima com os submarinos do Portas em manutenção, a nossa segurança nacional estará seriamente comprometida.

Felizmente a frota de navios russos está ser vigiada por uma fragata e uma avião e seguramente não lhes faltará o apoio de N.ª Sr.ª de Fátima que já nos acudiu aquando do afundamento do cargueiro Prestige, não deixando chegar até águas de Portugal o poluente crude, castigando assim apenas a Galiza que algum grave pecado deve ter cometido. A ter em conta que, nessa altura, o ministro da Defesa era o pio Portas, o que deve ter influido  na decisão divina.

Descansemos todavia, hoje pela 19 horas o pesadelo deve ter terminado.

publicado por Aristides às 15:22
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A não esquecer!

. O meu artigo deste mês no...

. O meu artigo de Dezembro ...

. Trumpillaryces

. O meu artigo de Novembro ...

. Imbecilidades racistas

. Ooops...they did it again...

. O triunfo dos Trump's

. Trump e as armas

. A França é a França

.arquivos

.links

.subscrever feeds