"Um ex-preso político do PCP dinamiza a campanha pró-Sócrates". este é o título bombástico do Diário de Notícias de hoje. E fica a pegunta: qual o real objectivo de uma manchete imbecil e mal cheirosa como esta?
É claro que há várias respostas. A primeira, mais inocente, é de que o melhor currículo que alguém pode ostentar para os "jornalistas" de hoje é ser "ex" do PCP. Veja-se a famosíssima Zita Seabra, o Pina Moura, o Vital Moreira e outros pequeninos seres semelhantes.
Este não é o caso, já que não se trata de endeusar um ex-comunista, mas o de tentar envolvê-lo num escândalo. Chegamos assim ao segundo objectivo da campanha mediática do DN. Campanha que até se compreende. Senão vejamos: se há escândalos e corrupção a envolver a malta dirigente do CDS, se há delinquentes da área do PSD presos ou indiciados de vários crimes, desde homícidios e tráfico de influências a lavagem de dinheiro e tudo o mais que não se diz, se há figuras gradas do PS acusadas e algumas condenadas por corrupção, desvio de dinheiros públicos e muitos mais etcéteras, porque é que não havemos de encontrar o raio de um comunista corrupto ou malfeitor?
A angústia do DN e de muita outra gente é legítima e compreensível. Por isso temos de entender que, se não encontram comunistas no activo que se prestem à censura e ao julgamento mediático das primeiras páginas dos tablóides, vão ter de encontrar comunistas que já o foram, os célebres "ex". O curiosos do título é que nem se diz que é ex-comunista, mas ex-preso político do PCP, o que até pode dar azo à ideia de que ainda pertence ao PCP,o que era óptimo para a tese do DN. E se este "ex" é amigo do Sócrates, aí está, ouro sobre azul!
E agora os comunistas não se venham para cá armar em superiores e incorruptíveis.É que há um "ex" que dinamiza a campanha pró-Sócrates! Bandido!
"Hades ter roubado pouco, hades!"
. O meu artigo deste mês no...
. O meu artigo de Dezembro ...
. O meu artigo de Novembro ...
. Ooops...they did it again...
. Os meus links