Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016

O idiota útil

492775.png

 

"O alinhamento do Telejornal não pode estar dependente das iniciativas da Fenprof: se Mário Nogueira fala as escolas estão mal, se ele está calado as escolas estão bem. É mais do que tempo de os media começarem a sair para a rua e definir a sua própria agenda, deixando para o Avante! a agenda do PCP."

-João Miguel Tavares, in Público, 20-10-2016

Nunca percebi a razão porque João Miguel Tavares (JMT) tem tanto palco mediático. Há anos que ocupa páginas e páginas em jornais ditos de referência, assim como é solicitado como comentador em serviços noticiosos da TV. Por aqui se vê o panorama desolador da nossa comunicação social.

Mas, pior do que isso, o fulano permite-se umas graçolas no Governo Sombra da TVI, motivo mais do que suficiente para não ver tal programa. Apesar de apreciar as intervenções de Ricardo Araújo Pereira e de Pedro Mexia, este de direita, mas inteligente, as prestações pretensamente graciosas e jocosas de JMT impedem-me de reunir a pachorra necessária para assistir ao programa.

Escreve agora o JMT no Público um artigozeco onde manifesta a saudade de Mário Nogueira e insinua maldosamente que a comunicação social adoptou a agenda do PCP e da Fenprof. Ora, quem tem olhos de ver e mais de dois neurónios sabe perfeitamente como o PCP é tratado na dita comunicação social e a maneira como é silenciado.

Pelos vistos, não é o caso do referido escriba. 

 

publicado por Aristides às 13:40
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Manuel Norberto Baptista Forte a 20 de Outubro de 2016 às 14:37
Ainda não consegui perceber o "valor acrescentado" do comentador citado no jornal citado, e no ... "governo sombra".
Modestamente eu penso que João Miguel Tavares (JMT), é um bem pago opinador qual trauliteiro, que está ali precisamente e só para "dar" em que ainda vai falando, em problemas fundamentais, e dirigindo-se directamente a esses mesmos. Que baixo teor de "comentários(!?)... .
Portugal vive hoje fruto da correlação de forças de esquerda ditada pelos resultados das Eleições Legislativas de 4 de Outubro de 2015, um período de caminho mais consentâneo com os valores de Abril, ainda que se notem muitas dificuldades de igualdade em termos de ... tempo de antena.
Porque a luta deve continuar, está-se por cá atento e actuante... .


A B R A Ç O

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A não esquecer!

. O meu artigo deste mês no...

. O meu artigo de Dezembro ...

. Trumpillaryces

. O meu artigo de Novembro ...

. Imbecilidades racistas

. Ooops...they did it again...

. O triunfo dos Trump's

. Trump e as armas

. A França é a França

.arquivos

.links

.subscrever feeds