Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016

O IMI e as contradições do PSD

"Foi aprovada a iniciativa do PCP para que, em sede de IMI, o coeficiente que tem a ver com as vistas panorâmicas e o sol se mantenha nos 5%. Desta forma, a esmagadora maioria das casas, que têm um valor até 250 mil euros não terão qualquer agravamento do imposto", congratulou-se o deputado comunista Paulo Sá, após reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública.

Ou seja, o coeficiente que se mantém em 5% foi criado por um governo PSD/CDS e adivinhem quem votou contra essa manutenção. Isso mesmo, o PSD que tanto chinfrim tem feito com a possibilidade do aumento do IMI pela alteração dos coeficientes proposta pelo actual governo. Convém sublinhar que, com esta medida, a grande maioria das casas não sofre nenhum aumento do referido imposto o que desgosta, pelos vistos, o PSD. 

Um partido da oposição que se esganiça por tudo e por nada, que se abstém de propor alterações a um orçamento que considera mau e que, ainda por cima, vota contra as propostas que o permitem melhorar, não está seguramente à altura das responsabilidades que os seus eleitores lhe atribuiram.

Como lhe chamaremos? Um partido de protesto? Isso não o deveria colocar fora do famigerado "arco da governação"?

publicado por Aristides às 16:05
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Manuel Norberto Baptista Forte a 20 de Outubro de 2016 às 14:48
Falar de P. S. D. é falar de passado e de um período gravoso da história recente de portugal. Devemos a este partido juntar uma "muleta" que é o CDS/PP, e que de 2011 a 2015 (Outubro) infernizaram mais a já precária vida dos Portugueses.
"Um partido de protesto?". Chamar tal ao P. S. D. é ofender muito aqueles e aquelas que nos 48 anos de ditadura de Salazar e Caetano sofreram muito, outros morreram, para que a Democracia fosse restaurada, em Portugal.
P. P. C. e seus apaniguados estão condenados pela história e pelo passado recente. Resta pois que as pessoas entendam que devem participar mais e incisivamente, estarem presentes e nos locais próprios criticarem ou não, e proporem ou justificarem ou não a sua concordância.



A B R A Ç O

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A não esquecer!

. O meu artigo deste mês no...

. O meu artigo de Dezembro ...

. Trumpillaryces

. O meu artigo de Novembro ...

. Imbecilidades racistas

. Ooops...they did it again...

. O triunfo dos Trump's

. Trump e as armas

. A França é a França

.arquivos

.links

.subscrever feeds